Cotações do milho em Chicago sobem em meio às condições de plantio

  • 15/05/2019
  • 2
  • Categoria(s): Milho |

Os preços do milho no mercado externo tiveram ganhos na Bolsa de Chicago acima de US$4,00/ton nos principais contratos negociados. Os ganhos foram impulsionados pelos... (Efetue o Login ou Cadastre-se para continuar lendo)

Os preços do milho no mercado externo tiveram ganhos na Bolsa de Chicago acima de US$4,00/ton nos principais contratos negociados.
Os ganhos foram impulsionados pelos atrasos no plantio da nova safra de milho nos EUA, bem como da cobertura de posições vendidas.
O relatório semanal de progresso das lavouras, divulgado pelo USDA, informou que o plantio do milho chegou a 30%, bem atrás da média dos últimos 5 anos de 66% e expectativas do mercado em 35%.

Além do mais, comentários otimistas de autoridades chinesas e norte-americanas que moderaram as preocupações sobre uma nova escalada na guerra comercial deram apoio aos mercados de grãos.

TABELA AFNEWS DE COTAÇÕES DO MILHO EM CHICAGO

Na Argentina, segundo dados da Bolsa de Cereales, em Córdoba, principal região produtora de milho no país, a produção estimada é de 19 milhões de tons de milho, aumento de 71% em relação a 2018. A colheita progrediu para 26% da área plantada, com rendimento médio de 5.226 kg/ha, ante 3.715 kg/ha em 2018.





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo