Produção de soja no Brasil supera projeção de abril, segundo a CONAB

  • 09/05/2019
  • 3
  • Categoria(s): Soja |

As quedas dos preços da soja no mercado externo continuam a impactar negativamente as cotações da soja no mercado doméstico, onde as negociações ainda são... (Efetue o Login ou Cadastre-se para continuar lendo)

As quedas dos preços da soja no mercado externo continuam a impactar negativamente as cotações da soja no mercado doméstico, onde as negociações ainda são lentas e pontuais, com o mercado receoso às movimentações no mercado externo.

Todavia, as exportações têm se beneficiado da tensão entre os EUA e a China, e o país asiático está mantendo o suprimento de sua demanda nas compras da oleaginosa brasileira. O dólar é outro fator que tem favorecido os preços da soja para exportação. Os prêmios subiram entre 20 e 25% nesta quarta-feira (08), com as principais posições de entrega variando entre 35 e 60 cents de dólar no terminal de Paranaguá.

TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA HOJE NO BRASIL

TABELA AFNEWS DE COTAÇÕES DA SOJA NA BM&F

SAFRA 2018/19

A CONAB divulgou nesta quinta-feira (09) o relatório mensal de safras, referente ao mês de maio. A área plantada com soja na safra 2018/19 alcançou os 35,802 milhões de ha, incremento de 652.800 ha em relação à safra 2017/18. Todavia, os resultados de produtividade refletem o clima adverso no início de desenvolvimento das lavouras, com 3.193 kg/ha na média nacional, ante 3.394 kg/ha obtidos na safra anterior. Quanto à produção, esta foi concluída com 114,313 milhões de tons de soja, bem abaixo da estimativa inicial de 120 milhões de tons. O volume produzido neste ano é inferior ao de 2018 em 4,967 milhões de tons. Entretanto, superou a projeção do mês anterior, que era de 113,823 milhões de tons.





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo