Posicionamento de Donald Trump intensifica quedas nos preços da soja em Chicago

  • 07/05/2019
  • 3
  • Categoria(s): Mercado de soja |

Os preços da soja em Chicago caíram acentuadamente no pregão de segunda-feira (06), após o presidente dos EUA, Donald Trump, “twitar” que aumentará o valor da tarifa imposta à China em mais... (Efetue o Login ou cadastre-se para continuar lendo)

Os preços da soja em Chicago caíram acentuadamente no pregão de segunda-feira (06), após o presidente dos EUA, Donald Trump, “twitar” que aumentará o valor da tarifa imposta à China em mais US$200 bilhões, ou seja, aumentará para 25% a tarifa atual de 10%, na sexta (10).

Esta frase do presidente trouxe a preocupação de que a China responda à altura e aumente seus impostos sobre os bens dos EUA, incluindo importações agrícolas o que pode cortar efetivamente as importações de soja.

Assim, a ameaça tarifária dos EUA, que causou uma liquidação maciça nos mercados de ações e commodities, contribuiu para a recente pressão ligada às expectativas de que os agricultores americanos mudariam parte da área do milho para a soja.

No entanto, nenhum desses itens se constitui como novidade para o mercado, que vem baixando, gradualmente. Os preços na Bolsa de Valores de Chicago (CBOT), continuam à espera, principalmente, da finalização da guerra comercial entre os dois países.

TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA HOJE EM CHICAGO