Demanda chinesa pressiona mercado brasileiro de soja

  • 25/04/2019
  • 4
  • Categoria(s): Soja |

A crescente preocupação com a demanda da China, em razão do surto de peste suína que atinge as granjas asiáticas, tem pressionado os preços da soja no âmbito doméstico, bem como os... (Efetue o Login ou Cadastre-se para continuar lendo)

A crescente preocupação com a demanda da China, em razão do surto de peste suína que atinge as granjas asiáticas, tem pressionado os preços da soja no âmbito doméstico, bem como os prêmios em Paranaguá-PR. Com a peste suína atingindo o rebanho do país asiático, a procura pelo farelo cai e, em consequência o esmagamento recua.

Se a demanda chinesa reduzir, a demanda no porto acompanha a queda, o que resulta em menor números de navios, o que adiciona pressão baixista sobre os prêmios.

Segundo o Indicador ESALQ/Cepea Paranaguá, o preço da saca recuou 1,5% entre os dias 17 e 24/abril, indo de R$76,76/saca a R$75,73/saca.

O cenário de baixa tem levado o lado vendedor a adotar uma postura retraída, gerando travamento nas negociações no mercado interno. Nas principais regiões acompanhadas pela AFNews, verificamos queda de preços na semana. A média do preço da saca de 60 kg FOB paga aos sojicultores no Rio Grande do Sul caiu 1,7%, no Paraná -1,5%, em São Paulo -1,3%, em Minas Gerais -6,1% e no Mato Grosso -0,5%.

TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA BM&F





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo