Colheita avança e qualidade do trigo no Rio Grande do Sul é insatisfatória

  • 21/11/2018
  • 5
  • Categoria(s): Trigo |

 A colheita do trigo nos campos gaúchos chegou a 48%, restando apenas o Planalto Médio e o Alto da Serra do Botucaraí para iniciá-la, tornando-a plena no Estado.

Os rendimentos nas lavouras e a qualidade do grão é variável, conforme os danos causados pelo clima adverso nas fases críticas de desenvolvimento da cultura. Em adição, foram relatados incidência de doenças fúngicas, o que afirma a redução na produtividade e a perda de qualidade.


A qualidade do trigo colhido varia entre 76 e 78 de pH, logo, alguns lotes colhidos são considerados inviáveis para produção de algumas categorias de farinhas e produtos na indústria. Quanto a avaliação qualitativa dos grãos, foi confirmado grãos com baixa força de glúten (W).


Diante deste cenário, o mercado de trigo no RS apresenta baixa liquidez e está travado, pois não há produto a venda. Os compradores aguardam a entrada da nova safra para adquirir os novos lotes e se reabastecer. O preço médio da saca no Estado recuou 3% na semana, indo de R$39,23 a R$38,05. No acumulado do mês, retração de 10,3%.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO TRIGO NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS
Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços do trigo nas principais regiões produtoras!

 

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços do trigo nas principais regiões produtoras.





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo