Estimativa de produção de arroz é menor no Brasil

  • 15/03/2019
  • 3
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

AF News - Notícias Agrícolas

Maranhão, Piauí e Rio Grande do Sul tiveram redução de área.

A estimativa da produção de arroz no Brasil caiu 6,2% em relação ao mês anterior, correspondendo a uma redução de 696,0 mil toneladas. Houve quedas de 2,1% na área plantada, de 3,0% na área a ser colhida e de 3,3% no rendimento médio. A produção deve alcançar 10,5 milhões de toneladas.

De acordo com dados do Departamento de Comunicação Social do IBGE, o Rio Grande do Sul, maior produtor brasileiro (69,8% do total nacional), a estimativa da produção caiu 8,2% em relação a janeiro.

Nos últimos anos, em virtude dos preços pouco compensadores, têm-se verificado, no Rio Grande do Sul, redução da área plantada com arroz irrigado em função do aumento do plantio de soja. A rotação dessas culturas melhora o solo e favorece o rendimento médio de ambas.

De acordo com a Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, a produção deverá ser 11,8% menor que a safra passada, ficando em 10,6 milhões de toneladas, ocasionada principalmente, pela redução de área no Rio Grande do Sul, Maranhão e Piauí. A colheita está em 12%. Os dados são do 6º levantamento da Companhia.

 

Fonte: Terra

 

Veja Mais
Virada no clima: chuva de granizo e vendavais causam estragos em boa parte do PR
AFNews Agrícola cria grupo de whatsapp para compartilhar conteúdo de mercado de forma mais ágil e rápida
Tempo de espera diminui para fila de caminhões que aguardam descarregar safra recorde de milho na região oeste do Paraná
Dólar opera em queda e atinge R$ 3,87, aguardando Fed e monitorando avanços internos
Dólar fecha quase estável, e se mantém abaixo de R$ 4

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo