Soja Brasil: preços domésticos recuam com pressão em Chicago e queda no dólar

  • 22/06/2022
  • 0
  • Categoria(s): Mercado da Soja |

Cotação da Soja

Embora ainda registrando altos patamares, a cotação do dólar finalizou a terça-feira (21), com queda de 0,63% cotada a R$ 5,15. Além disso, a baixa nos preços futuros da Bolsa de Chicago acabou pressionando os índices do mercado físico brasileiro. Confira:

Os preços da soja encerraram a terça-feira (21) em baixa na maioria das praças acompanhadas pela AF News, diante da pressão de baixa dos preços futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago.

Essa queda foi motivada pela queda nos preços do milho e trigo no mercado externo, assim como, pelas condições mais favoráveis de clima para as lavouras de soja que se encontram em desenvolvimento nos EUA.

Enquanto isso, a exportação de farelo de soja do Brasil deve ser maior do que o esperado, alcançando 2,27 milhões de toneladas no mês de junho, segundo a Associação Nacional do Exportadores de Cereais (Anec) divulgou nesta terça-feira.

Até semana passada, a Anec previa embarques de 2,19 milhões de toneladas. Se confirmada a nova previsão, a exportação deve crescer mais de 400 mil toneladas ante o mesmo mês de 2021.

Já a exportação de soja foi revisada para 10,795 milhões de toneladas, ante 10,840 milhões de toneladas na semana anterior, versus 10,13 milhões em junho de 2021.

A Anec vê também a exportação de milho atingindo 1,758 milhão de toneladas em junho, ante 1,793 milhões de toneladas estimados uma semana atrás. O Brasil praticamente não exportou milho no mesmo mês do ano passado, com embarques somando cerca de 90 mil toneladas, segundo a Anec.

Veja Mais
Soja Mercado Externo: plantio da soja vai a 98% nos EUA, preços sobem nesse começo de semana
Soja Balanço Semanal: preços recuam forte no Brasil e na Bolsa de Chicago
Soja Brasil: preços domésticos recuam com pressão em Chicago e queda no dólar
Soja Mercado Externo: queda no trigo e milho enfraquece os preços da soja
Caso de ferrugem asiática em soja é confirmado em Rio Verde (GO)

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo