Milho Mercado Externo: melhora no clima das lavouras de milho dos EUA pressionam os preços

  • 21/06/2022
  • 0
  • Categoria(s): Mercado de Milho |

Mercado do Milho

Temperaturas favoráveis às lavouras no Centro-Oeste dos Estados Unidos, acabaram trazendo boas perspectivas com relação ao desenvolvimento e produção do milho. Além disso, a grande safra que está para ser colhida no Brasil e queda nos preços do trigo acabaram trazendo um viés baixista ao grão amarelo. Confira:

Os preços futuros do milho fecharam com forte queda nesta terça-feira (21) diante de uma rodada de vendas técnicas na Bolsa de Chicago, motivadas pela baixa dos preços do trigo e melhora nas previsões climáticas sobre o Centro-Oeste dos Estados Unidos, que deve contribuir para uma safra favorável para o grão amarelo norte-americano da safra 2022/23.

Por sua vez, as inspeções de exportação de milho ficaram em 1,184 milhões de toneladas contra 1,221 milhã de tons da semana anterior. Isso estava um pouco abaixo do esperado pelos analistas, que variou entre 600 mil a 1,3 milhão de toneladas. China, México, Japão, Colômbia e Taiwan foram os cinco principais destinos. Os totais acumulados para o ano de comercialização de 2021/22 ainda estão bem abaixo do ritmo do ano passado, com 46,162 milhões de toneladas.

A Comissão Europeia informou que as importações de milho da UE durante a campanha de comercialização de 2021/22 estão moderadamente acima do ritmo do ano passado, depois de atingir 16,05 milhões de toneladas até 19 de junho.

Em relação aos volumes do ano anterior, as exportações de grãos da Ucrânia em junho caíram 55,5% nos primeiros 20 dias do mês, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Agricultura do país. Isso inclui 690 mil tons de exportações de milho e apenas 60 mil tons de exportações de trigo. A Ucrânia é um vendedor significativo de ambas as commodities.

Por fim, o USDA informou que 95% das lavouras de milho emergiram até o último domingo (21), contra 88% da semana passada, 99% do mesmo período do ano anterior e 95% da média dos últimos cinco anos. Nas classificações,             70% da safra foi classificada entre boas a excelentes, estando em linha com a previsão dos analistas.

 

Veja Mais
Milho Mercado Externo: previsões meteorológicas favoráveis causam queda nos preços do milho na CBOT
Milho Balanço Semanal: futuros finalizam a semana em queda na CBOT com clima favorável nos EUA
Milho Mercado Externo: futuros recuam mais de 5% na Bolsa de Chicago, saiba os motivos
Milho Brasil: Paraná dá início a colheita do milho safrinha com 3% das lavouras concluídas
Milho Mercado Externo: melhora no clima das lavouras de milho dos EUA pressionam os preços

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo