Soja Mercado Externo: queda no trigo e milho enfraquece os preços da soja

  • 21/06/2022
  • 1
  • Categoria(s): Mercado da Soja |

Cotação da Soja

Vencimentos futuros de jul/22 a jan/23 registraram recuos de -1,23% a -1,80%. Para complementar, o USDA registrou queda moderada nas inspeções de exportações de soja na última semana, o que trouxe um tom mais pessimista ao mercado.

A cotação da soja encerrou em queda na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (21), pressionada pela forte desvalorização do trigo e milho, que tiveram uma rodada agitada de vendas técnicas. Neste sentido os vencimentos futuros de jul/22 a jan/23 registraram recuos de -1,23% a -1,80% na variação diária.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as inspeções de exportação de soja foram moderadas na semana passada, chegando a 427,34 mil toneladas, recuando 29,72% comparado com a semana anterior. Os resultados também ficaram ligeiramente abaixo das estimativas comerciais, que variaram entre 300 e 630 mil toneladas. Egito, México, China, Paquistão e Colômbia foram os cinco principais destinos. Os totais acumulados para a campanha de comercialização de 2021/22 ainda estão significativamente atrás do ritmo do ano passado, atingindo 50,903 milhões de toneladas.

Por sua vez, as importações de soja da União Europeia durante o ano comercial de 2021/22 atingiram 14,12 milhões de toneladas até 19 de junho, um pouco abaixo do ritmo do ano passado até agora. As importações de farelo de soja da UE também são menores em relação ao ano anterior, com 16,04 milhões de toneladas.

Por fim, eu seu relatório de progresso de safra divulgado ao final da tarde, o USDA informou que o plantio da oleaginosa norte-americana alcançou 94% até domingo (19), com avanço de 6% ante a semana anterior, se mantendo ainda 3% abaixo que o mesmo período do ano passado e 93% da média das últimas cinco safras. Os analistas esperavam que o plantio estivesse em 95%.

Nas classificações, o USDA informou que 68% das lavouras estão em boas a excelentes condições, contra 69% do que esperavam os analistas. 26% das áreas segue em desenvolvimento regular e 6% foram avaliadas como ruins ou péssimas. 89% das áreas já estão em fase de emergência.

Veja Mais
Soja Mercado Externo: plantio da soja vai a 98% nos EUA, preços sobem nesse começo de semana
Soja Balanço Semanal: preços recuam forte no Brasil e na Bolsa de Chicago
Soja Brasil: preços domésticos recuam com pressão em Chicago e queda no dólar
Soja Mercado Externo: queda no trigo e milho enfraquece os preços da soja
Caso de ferrugem asiática em soja é confirmado em Rio Verde (GO)

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo