Sovecon eleva previsão para colheita de trigo na Rússia

  • 21/06/2022
  • 0
  • Categoria(s): Mercado de Trigo |

Colheita de Trigo

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo os grãos para o Oriente Médio e África. Seus agricultores devem iniciar a colheita de trigo nos próximos dias.

A consultoria agrícola Sovecon disse nesta terça-feira que elevou sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2022 em 600.000 toneladas para um recorde de 89,2 milhões de toneladas, após melhores condições para os agricultores.

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo os grãos para o Oriente Médio e África. Seus agricultores devem iniciar a colheita de trigo nos próximos dias.

"As próximas semanas serão extremamente importantes para as novas previsões de safra de trigo da Rússia. Começaremos a obter os primeiros números de produtividade das regiões do sul", disse Andrey Sizov, chefe da Sovecon, em nota.

A Sovecon elevou sua estimativa da área de plantio de trigo de primavera da Rússia para 12,65 milhões de hectares de 12,10 milhões, e elevou sua previsão de rendimento das colheitas para 1,82 toneladas por hectare de 1,70 toneladas/ha, à medida que o clima melhorou nas regiões do Volga e Urais.

As melhores perspectivas para o trigo de primavera compensarão totalmente os problemas de crescimento do trigo de inverno, disse a Sovecon. A consultoria cortou sua estimativa para a produção de trigo de inverno para 3,89 t/ha de 4,00 t/ha devido ao clima seco e quente no sul da Rússia.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

 

 

 

Fonte: La Nación (Reportagem de correspondentes da Reuters. Editado em espanhol por Marion Giraldo)

Veja Mais
Trigo Mercado Externo: preços continuam recuando com avanço da colheita dos EUA
Trigo Brasil: mercado continua lento com os produtores focados no plantio
Futuro: Brasil tem potencial para suprir demanda global de trigo, diz Embrapa
Trigo Balanço Semanal: trigo recua forte em Chicago, mas alta do dólar mantem cereal elevado no Brasil
Colheita de trigo começa cedo na França após onda de calor

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo