
Colheita de Trigo
A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo os grãos para o Oriente Médio e África. Seus agricultores devem iniciar a colheita de trigo nos próximos dias.
A consultoria agrícola Sovecon disse nesta terça-feira que elevou sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2022 em 600.000 toneladas para um recorde de 89,2 milhões de toneladas, após melhores condições para os agricultores.
A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo os grãos para o Oriente Médio e África. Seus agricultores devem iniciar a colheita de trigo nos próximos dias.
"As próximas semanas serão extremamente importantes para as novas previsões de safra de trigo da Rússia. Começaremos a obter os primeiros números de produtividade das regiões do sul", disse Andrey Sizov, chefe da Sovecon, em nota.
A Sovecon elevou sua estimativa da área de plantio de trigo de primavera da Rússia para 12,65 milhões de hectares de 12,10 milhões, e elevou sua previsão de rendimento das colheitas para 1,82 toneladas por hectare de 1,70 toneladas/ha, à medida que o clima melhorou nas regiões do Volga e Urais.
As melhores perspectivas para o trigo de primavera compensarão totalmente os problemas de crescimento do trigo de inverno, disse a Sovecon. A consultoria cortou sua estimativa para a produção de trigo de inverno para 3,89 t/ha de 4,00 t/ha devido ao clima seco e quente no sul da Rússia.
Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.
Fonte: La Nación (Reportagem de correspondentes da Reuters. Editado em espanhol por Marion Giraldo)
Veja Mais
Trigo Mercado Externo: preços continuam recuando com avanço da colheita dos EUA
Trigo Brasil: mercado continua lento com os produtores focados no plantio
Futuro: Brasil tem potencial para suprir demanda global de trigo, diz Embrapa
Trigo Balanço Semanal: trigo recua forte em Chicago, mas alta do dólar mantem cereal elevado no Brasil
Colheita de trigo começa cedo na França após onda de calor