Preço do café dispara no mercado internacional com frente fria no Brasil

  • 20/05/2022
  • 0
  • Categoria(s): Mercado do Café |

Mercado do Café

O preço do café arábica subiu nos últimos dias devido ao receio que o clima frio afete a safra de grãos no Brasil, o maior exportador do produto.

As regiões agrícolas do país enfrentam temperaturas baixas nesta semana. Na quarta (18), a frente fria avançou para São Paulo e Minas Gerais, estados produtores de café. Alguns termômetros entre 0º e 3ºC.

"O risco é muito baixo de grandes geadas em áreas de cana, e para o café a ameaça é apenas para terras altas em alguns pontos no Paraná ou em Minas Gerais", disse à Bloomberg o meteorologista Donald Keeney, da Maxar Technologies.

Segundo a agência, o café arábica para entrega em julho chegou a subir 5,8% em Nova York, na segunda-feira (16). Os preços subiram 55% no ano passado após geadas em julho reduzirem as colheitas do país e o potencial para este ano.

Onda de frio

A madrugada no Sul do Brasil foi marcada por neve, sensação térmica negativa e incidentes causados pelos fortes ventos em meio a passagem do ciclone Yakecan, que alcançaram mais de 100 km/h, destelhando um hospital em Tramandaí (RS) e tombando um caminhão na Serra do Rio do Rastro (SC).

Em relação ao frio, o recorde negativo ficou com São José dos Ausentes (RS), que registrou - 2°C nos termômetros, com sensação térmica de - 20°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O meteorologista Giovanni Dolif, pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, explicou, em entrevista ao UOL News, que os ventos fortes que causaram a madrugada mais fria do ano na capital paulista nesta noite devem se repetir.

Dolif diz que a previsão é de que esse ciclone ainda cause ventos fortes hoje no sul e norte de Santa Catarina, Paraná e em São Paulo mais uma vez.

Segundo o especialista, um "ciclone gigantesco" foi o responsável por ventos fortes que causaram a madrugada mais fria em São Paulo esta noite.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

 

Fonte: R7

Veja Mais
Atraso em colheita impacta exportações do café
Café abre último pregão da semana com valorização técnica em Nova York
Produção de café robusta do Vietnã atinge 30 milhões de sacas que correspondem a 38,5% da safra mundial dessa espécie
Atraso na colheita do conilon ainda não traz preocupação; mercado tem preços firmes, mas pede produtor atento às negociações
Preço do café dispara no mercado internacional com frente fria no Brasil

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo