Produtores gaúchos começam a colher arroz

  • 15/02/2019
  • 3
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Kimon Fruits

A cultura do arroz no Rio Grande do Sul apresenta-se na fase de maturação reprodutiva e vegetativa da cultura.

A cultura do arroz no Rio Grande do Sul apresenta-se na fase de maturação reprodutiva e vegetativa da cultura. Em algumas lavouras da Fronteira Oeste, nos municípios de São Borja e Itaqui, os produtores iniciaram a colheita, mas que ainda não chega a 1% da área estimada para o Estado.

A expectativa é de redução de produtividade se comparada à colheita anterior. Essa queda está ligada a fatores climáticos e também a falta de luminosidade durante o desenvolvimento da cultura. Na região da Planície Costeira externa há registro de 300 hectares de área colhida na fase de 50% de maturação, 45% de fase reprodutiva e 5% vegetativa.

No dia 20/02 será a abertura oficial da colheita do Arroz em Pelotas, Capão do Leão e neste dia haverá uma colheita para marcar o início dos trabalhos no estado gaúcho.

O evento tem como objetivo reunir os produtores para mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos para a cultura e discutir o desenvolvimento do setor orizícola no país.

 

Fonte: Grupo Cultivar

Veja Mais
Virada no clima: chuva de granizo e vendavais causam estragos em boa parte do PR
AFNews Agrícola cria grupo de whatsapp para compartilhar conteúdo de mercado de forma mais ágil e rápida
Tempo de espera diminui para fila de caminhões que aguardam descarregar safra recorde de milho na região oeste do Paraná
Dólar opera em queda e atinge R$ 3,87, aguardando Fed e monitorando avanços internos
Dólar fecha quase estável, e se mantém abaixo de R$ 4

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo