Agricultura de precisão da Argentina implementada na Europa

  • 14/10/2021
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Agricultura de Precisão

“É que no velho continente as plataformas mais utilizadas têm a ver com gerenciamento". Saiba mais:

Durante a edição de 'Fruit Attraction 2021', o evento mais importante da cadeia de valor de frutas e hortaliças que aconteceu em Madrid, Espanha, entre 5 e 7 de outubro, a argentina Auravant apresentou uma nova proposta tecnológica para profissionais privados e empresas do setor agrícola baseado na agricultura de precisão.

A Auravant contou com o seu stand exclusivo no regresso à edição presencial da feira onde recebeu a visita de um grande número de empresas europeias que pretendem tornar o seu trabalho mais eficiente através da digitalização com um modelo 100% nacional.

“É que no velho continente as plataformas mais utilizadas têm a ver com gerenciamento. A proposta da empresa argentina em agricultura de precisão foi muito bem recebida pelas empresas de irrigação e especialistas em algoritmos de monitoramento de culturas específicas como olivais, amêndoas e videiras”, diz a Auravant. “Vemos que as pessoas estão começando a falar em agricultura de precisão em lavouras intensivas para economizar água e energia”, destacou Fernando Calo , CMO da Auravant.

Calo destacou a sustentabilidade como um dos pilares da plataforma, uma questão muito sensível na Europa. “Ficamos surpresos com o nível de consultas para integrar a Auravant em diferentes empreendimentos internacionais. Estamos exportando conhecimento argentino ”, afirmou.

A plataforma já conta com 7 milhões de hectares monitorados em mais de 70 países, e sua facilidade de uso e simplicidade permite medir ou antecipar resultados e compartilhá-los. Na Europa, distingue-se pela integração de ferramentas de modelagem agronômica e sensorial para culturas lenhosas. Seus benefícios incluem tomar decisões objetivas, economizar tempo, otimizar recursos e reduzir o impacto ambiental.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

 

Fonte: Agrolink

Veja Mais
5G pode intensificar agricultura de precisão
Melhoramento Genético: Irga firma contrato do Viveiro de Brusone
Falta de fertilizantes ameaça plantio e pode impactar na inflação
Governo publica novas regras para registro de defensivos agrícolas
O agronegócio no Brasil representa a lógica e a racionalidade

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo