Fatores Climáticos: Meteorologia prevê redução no volume de chuvas no Sul

  • 14/10/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Fatores Climáticos

Por outro lado, as precipitações aumentam em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte, o que favorece a umidade do solo. Confira:

O tempo segue instável no Sul do Brasil. A quinta-feira, 14, será um dia de chuva expressiva em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso. O destaque para vai para o oeste paranaense, onde são esperados mais de 70 mm para os próximos cinco dias.

Segundo a previsão do tempo, essa chuva programada para o Sul não será tão volumosa como dos últimos dias. No entanto, as águas serão suficientes para manutenção do solo encharcado, o que vai dificultar os trabalhos em campo.

A chuva deve aumentar também em áreas do centro e Norte do país nos próximos dias, e são esperados 30 mm em localidades do Sudeste, Centro-Oeste e ainda do Matopiba, principalmente no Tocantins.

Ainda de acordo com a meteorologia, a partir do dia 19 de outubro, a chuva aumenta ainda mais, e pode passar dos 50 mm em áreas do Sudeste. Diante desse cenário, haverá uma reposição na umidade do solo no norte de Minas Gerais, sul da Bahia, Goiás, Tocantins e em boa parte de Mato Grosso.

CONFIRA OS MAPAS METEOROLÓGICOS (Agritempo)

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Panificação: é hora de fazer panetone! Invista nesse sucesso de vendas no fim de ano
Fatores Climáticos: frente fria perde força, mas ainda provoca chuva no Sudeste
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 8,69%
Economia Brasileira: 'Prévia' do PIB do Banco Central indica retração de 0,15% em agosto
Panificação: 7 produtos integrais para oferecer na sua padaria

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo