Brasil precisa debater autossuficiência na produção de fertilizantes, diz Alexandre Garcia

  • 06/10/2021
  • 2
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes Agrícolas

Segundo o comentarista, o presidente Jair Bolsonaro está preocupado com os impactos no mercado de fertilizantes que são importados. Confira:

Em conversa com o presidente da República, o Canal Rural Alexandre Garcia, disse que Bolsonaro está preocupado com a questão dos fertilizantes importados.

“A China está com problemas nos produtos fosfatados e nitrogenados e isso pode trazer uma série de problemas. Primeiro para o uso interno desses produtos. Depois há a questão do preço e terceiro uma questão que pode ter um uso político, pois ano que vem é ano de eleição e se agro se der mal é um grande ponto de apoio do presidente”, diz Garcia.

Na avaliação do comentarista, o cenário conturbado na oferta de fertilizantes mostra que o Brasil deve ter mais autonomia na produção do insumo. “Um país desse tamanho com tantas riquezas, tanto mineral, será que não temos jazidas de nitrogênio, fósforo e potássio? Será que procuramos o suficiente? É preciso debater a autossuficiência dos fertilizantes para que o agro continue com sua autoprodutividade”, finaliza.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Produtores devem manter excelente nível de rentabilidade, diz Agroconsult
Agricultura de Precisão: Lucro da Deere sobe 70% no 4º tri fiscal de 2021, para US$ 1,28 bilhão
Meteorologia prevê maior volume de chuva para metade Norte do país
Fornecimento de fertilizantes da Rússia traz segurança, diz Conab
Conab reduz produção de cana-de-açúcar do Brasil em 2021/22 devido a geadas e estiagem

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo