Especialista: “Tudo o que comemos é geneticamente melhorado”

  • 05/10/2021
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Melhoramento Genético

Segundo ela a agricultura está sempre mudando e existe há milhares de anos

A patologista e geneticista norte-americana Pamela Ronald afirmou que tudo o que nós comemos, de certa forma, é geneticamente melhorado. Ela fará parte do próximo Congresso Internacional sobre Alimentos do Futuro e, em conversa com Qué Pasa, ela se refere a alimentos transgênicos e geneticamente modificados. 

Ele diz que as pessoas têm uma opinião negativa sobre eles "porque há muita desinformação, está em toda a Internet, o que torna muito difícil para os consumidores descobrirem o que os cientistas estão realmente fazendo".

“Fazendeiros ou o sistema agrícola, então eles não estão familiarizados com os desafios que enfrentam. Mas eu acho agora que a maioria de nós recebemos uma vacina da biotecnologia em nossos braços (referindo-se à vacina Covid-19), que entendemos um pouco mais intimamente o poder e a importância da biotecnologia e, embora as vacinas para plantas sejam essencialmente diferentes da biotecnologia, o resultado geral é o mesmo:  desenvolver plantas imunes para infecções”, comenta.

Segundo ela a agricultura está sempre mudando e existe há milhares de anos, “e não acho que as pessoas estão se propondo a voltar a antes de termos melhoramento genético nas lavouras. Então, como mencionei na minha palestra,  tudo o que comemos é geneticamente melhorado de alguma forma  e a razão é que se formos para a selva e você tentar cultivar algo que você encontra lá, muitas vezes não tem um gosto bom, não funciona bem , então é por isso que os humanos são muito dependentes da agricultura, e eu acho que a história do melhoramento genético é muito informativa”, conclui.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Agrolink

Veja Mais
Produtores devem manter excelente nível de rentabilidade, diz Agroconsult
Agricultura de Precisão: Lucro da Deere sobe 70% no 4º tri fiscal de 2021, para US$ 1,28 bilhão
Meteorologia prevê maior volume de chuva para metade Norte do país
Fornecimento de fertilizantes da Rússia traz segurança, diz Conab
Conab reduz produção de cana-de-açúcar do Brasil em 2021/22 devido a geadas e estiagem

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo