Milho: governo irá publicar decreto com isenção de impostos para importação, diz FPA

  • 17/09/2021
  • 1
  • Categoria(s): Mercado de Milho |

Cotação do Milho

A informação é do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Evair de Melo, que se reuniu com membros do Ministério da Economia. Saiba mais:

A isenção de PIS e Cofins para importação de milho será publicada em decreto pelo Governo Federal. A informação é do deputado e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Evair de Melo (PP-ES). Nesta quinta-feira, 16, a FPA esteve reunida com a equipe do Ministério da Economia para tratar dos benefícios fiscais ao cereal.

A sinalização de que o setor de produção de proteína animal sofreria com a falta de milho foi feita pelo próprio deputado Evair de Mello, ainda no mês de agosto. Segundo o parlamentar, “muitas regiões do Brasil sofreram com as intempéries climáticas, o que tem gerado desequilíbrio na produção”.

O deputado explica que com a redução da alíquota sobre a importação do grão, “o setor agropecuário poderá seguir produzindo e o país poderá continuar trabalhando, sem a escassez de milho e consequentemente sem o desabastecimento de proteína animal”.

A FPA ressalta a importância do milho na indústria, dizendo que o cereal é um alimento com alto potencial energético devido ao seu importante teor de amido. Além disso, o grão é utilizado na alimentação animal, principalmente na avicultura e suinocultura, sendo também consumido pela indústria para diversos fins.

Seu uso industrial não se restringe a alimentos, o milho é largamente utilizado na produção de elementos espessantes e colantes, na produção de óleos, papel, remédios, roupas, tintas, aplicado em mais de 150 diferentes produtos.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

 

Veja Mais
Milho Balanço Semanal: novos cortes na produção de milho do Brasil, fazem preços saltarem na B3
Milho Brasil: preços seguem firmes com cenário de menor oferta na primeira safra 2021/22
Milho Mercado Externo: USDA aumenta produção da safra 2021/22 de milho dos EUA e futuros recuam na CBOT
Milho Brasil: preço já acumula quase 5% de alta nos dez primeiros dias de janeiro
Milho Mercado Externo: as vésperas da divulgação do WASDE, preço do milho sobe na Bolsa de Chicago

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo