Exportações de Milho: Estado do Paraná exportou 22,1% a mais de milho no primeiro semestre de 2021

  • 20/07/2021
  • 0
  • Categoria(s): Mercado de Milho |

Exportação de Milho

De acordo com o Departamento de Economia Rural do Paraná, no primeiro semestre de 2021 um volume de 405 mil toneladas de milho, uma alta de 22,1% quando comparado ao mesmo período de 2020. Já o montante financeiro ultrapassou 75 milhões de dólares, aumento de 30,8%. Saiba mais:

O Estado do Paraná exportou no primeiro semestre de 2021 um volume de 405 mil toneladas de milho, uma alta de 22,1% quando comparado ao mesmo período de 2020. Já o montante financeiro ultrapassou 75 milhões de dólares, aumento de 30,8%. Em relação ao Brasil, o total exportado atingiu 3,65 milhões de toneladas, um incremento de 12,6% quando comparado ao primeiro semestre de 2020.

Neste primeiro semestre de 2021, além de exportarmos mais, importamos muito mais milho, justamente pelo cenário adverso que o Estado do Paraná vive em relação à produção do cereal. De janeiro a junho de 2021, o total importado de milho pelo Paraná chegou a 583 mil toneladas, um salto de 136% em relação a 2020, quando importamos apenas 283 mil toneladas.

A segunda safra de milho 2020/21 não teve grandes alterações de campo nesta semana. As condições da área plantada ficaram nos mesmos patamares da semana passada. Já as lavouras em fase final de ciclo totalizaram 47%.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 

 

Fonte: Deral

Veja Mais
Milho Mercado Externo: mesmo com forte quebra na 2ª safra, preços do milho recuam por conta da colheita e importações
Milho Mercado Externo: USDA reduz novamente a qualidade das lavouras de milho dos EUA, preços operam em alta
Milho Balanço Mensal Jul/21: Com quebra na segunda safra, preço do milho chega a valer R$ 105/saca nas praças do interior do BR
Milho Brasil: Paraná registra pior 2ª safra de milho da história com perdas de quase 60% na produção, saiba mais
Milho Mercado Externo: situação caótica no mercado do milho brasileiro impulsiona as altas do grão em Chicago

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo