Mercado de Carnes: China não conseguirá repor rebanho em 5 anos, diz Turra

  • 15/07/2021
  • 2
  • Categoria(s): Mercado de Carnes |

Mercado de Carnes

De acordo com o ex-ministro da Agricultura, não há nenhum temor de redução das exportações brasileiras de suínos à China nos próximos meses

A China não irá recompor seu rebanho de suínos nos próximos cinco anos. A afirmação foi feita pelo ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, ao ser questionado durante evento da Federasul – “As oportunidades e as ameaças do agronegócio”, no Tá na Mesa, realizado nesta quarta, 14.

Para Turra, que também é presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), não há nenhum temor de redução significativa das exportações brasileiras de suínos à China nos próximos meses.

“A verdade é que a peste suína africana não está controlada naquela país”, frisa. “Ela é controlada em uma província e logo surge um novo foco em outra”, ressalta. Segundo o entrevistado, as matrizes de suínos da China neste momento são de 42 milhões de cabeças, sendo que superavam 50 milhões antes do surto de peste africana no país.

O analista Paulo Molinari, destaca que o número atual de matrizes da China é ainda menor, estando em torno de 38 milhões de cabeças, segundo últimos dados do Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA).

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Mercado de Carnes: Mapa diz que não há previsão para retomada de vendas de carne bovina do Brasil à China
Mercado de Carnes: Governo dos EUA planeja ação mais dura para conter altos preços das carnes
Mercado de Carnes: Brasil exportou 107,5 mil toneladas de carne bovina para países árabes até julho, alta de 15%
Mercado de Carnes: Marmoreio impulsiona o sabor e o crescimento do mercado premium de carnes
Mercado de Carnes: JBS reporta melhor resultado da história com lucro de R$ 4,4 bilhões

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo