Mercado do Café: Café arábica toca máxima de 4 anos na ICE em meio a ofertas apertadas

  • 21/05/2021
  • 1
  • Categoria(s): Mercado do Café |

Mercado do Café

O contrato julho do café arábica atingiu uma máxima de 1,5365 dólar durante a sessão, mais alto nível em quatro anos, antes de fechar cotado a 1,5295 dólar por libra-peso. Confira:

Os preços do café arábica na ICE atingiram novas máximas de quatro anos nesta quinta-feira, impulsionados pelo aperto das ofertas no Brasil e em outros locais, enquanto o açúcar bruto também avançou, diante de uma recuperação nos mercados de commodities e ações após o “sell-off” da véspera.

O contrato julho do café arábica atingiu uma máxima de 1,5365 dólar durante a sessão, mais alto nível em quatro anos, antes de fechar cotado a 1,5295 dólar por libra-peso.

A federação de café da Colômbia pediu ao governo do país uma solução urgente para os problemas locais de transporte. Protestos antigovernos interromperam embarques de café do país, segundo maior exportador de arábica do mundo.

Uma consultoria nacional reduziu sua estimativa para a produção de café do Brasil, com a safra de arábica sendo vista em queda de 31%.

Os embarques de café da Guatemala, sexta maior exportadora de arábica do mundo, deverão recuar até 3% nesta temporada, em função de uma escassez de trabalhadores e de chuvas irregulares.

O café robusta para julho recuou 12 dólares, ou 0,8%, para 1.490 dólares a tonelada.

Os prêmios para as exportações de robusta do Vietnã –maior produtor global da variedade– diminuíram nesta semana, em meio a uma escassez de ofertas.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Isto É Dinheiro

Veja Mais
Café: Arábica retoma negócios com baixas após semana marcada por valorização
Mercado do Café: Exportação de café solúvel do Brasil soma 311 mil sacas em outubro
Mercado do Café: preços apresentam volatilidade já esperada, Nova York e Londres voltam a subir
Mercado do Café: Com foco nas chuvas do Brasil, arábica e conilon sobem nesta 2ª feira
Café abre segunda-feira devolvendo parte dos ganhos da última semana em NY

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo