Consumo de café deve aumentar até 18%, mas produtores reclamam dos preços

  • 01/02/2019
  • 10
  • Categoria(s): Mercado do Café |

Pngtree

O mundo vai consumir cada vez mais café nos próximos anos.

O mundo vai consumir cada vez mais café nos próximos anos, e o Brasil, que já atende a 35% da demanda mundial, terá uma participação cada vez maior neste mercado. É o que indica o Relatório sobre o Mercado Cafeeiro, divulgado pela Organização Internacional do Café (OIC). 

Os dados mostram que no ano passado a produção mundial de café chegou a 168 milhões de sacas, um crescimento de 2,5% em apenas um ano. Os dados revelam que além do Brasil, a produção continua alta no Vietnã, país que atende 18% do mercado internacional; na Colômbia, que responde por 9% do suprimento mundial; Indonésia (6%), Etiópia (5%), Honduras (5%) e Índia (3%).

Se a produção cresceu, o consumo não ficou para trás. No ano passado, 98% das sacas produzidas foram consumidas, cerca de 165 milhões, um aumento de 2,1% em relação a 2017. O consumo continua crescente tanto dentro dos polos exportadores, como o Brasil, quanto naqueles que importam café, principalmente nos países da África e da Ásia, onde o consumo pode crescer até 18% este ano.

Um conjunto de fatores tem impulsionado o consumo da bebida. Pesquisas recentes, coordenadas por agências ligadas à Organização Mundial da Saúde (OMS) vêm mostrando que o café pode beneficiar a saúde ao auxiliar no combate as doenças cardiovasculares ou digestivas. Outra pesquisa apontou que a bebida favorece a longevidade. Muitos países também passaram a incentivar o cultivo do café a partir de novas técnicas de produção. E, por fim, existe ainda um motivo natural e básico: o simples prazer de beber uma boa xícara de café.

 

Fonte: https://www.correio24horas.com.br

Veja Mais
Café: Arábica retoma negócios com baixas após semana marcada por valorização
Mercado do Café: Exportação de café solúvel do Brasil soma 311 mil sacas em outubro
Mercado do Café: preços apresentam volatilidade já esperada, Nova York e Londres voltam a subir
Mercado do Café: Com foco nas chuvas do Brasil, arábica e conilon sobem nesta 2ª feira
Café abre segunda-feira devolvendo parte dos ganhos da última semana em NY

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo