Defensivos Agrícolas: Registro de defensivos recebe novas diretrizes no Brasil

  • 03/05/2021
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Defensivos Agrícolas

MMA trava decreto que moderniza registro de defensivos. Saiba mais:

O presidente Jair Bolsonaro deve publicar, em breve, um decreto que moderniza o registro de defensivos agrícolas. Porém, segundo o comentarista Glauber Silveira, a medida está travada no Ministério do Meio Ambiente, porque a pasta não concorda com um ponto: permitir que agricultores produzam seus próprios defensivos biológicos.

De acordo com Silveira, a ideia do decreto surgiu na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi sugerida à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que colocou inovações no pacote, entre elas um sistema digital para registro de aplicadores e a produção on farm de biológicos.

Porém, antes de seguir para assinatura de Bolsonaro, o decreto precisa passar por três ministérios: Agricultura, Meio Ambiente e Saúde.

Uma das mudanças importantes do decreto é a forma como os defensivos agrícolas são classificados apenas com base no registro. A medida deve instituir que sejam levadas em consideração as formas de uso e equipamentos de segurança.

Silveira diz, que o decreto é bom, mas não resolve tudo. O setor precisa avançar com o projeto de lei 6.299 de 2002, de autoria do deputado Luiz Nishimori, que quer atualizar a legislação vigente desde 1989.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Coopercitrus inaugura loja especializada em agricultura de precisão
Agricultura: Commodities seguem em alta e pressionam inflação, alerta Banco Central
Fertilizantes: Mosaic anuncia os resultados do primeiro trimestre de 2021
Melhoramento Genético: Embrapa lança plataforma para manejo e melhoramento genético de peixes
Defensivos Agrícolas: Registro de defensivos recebe novas diretrizes no Brasil

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo