Fatores Climáticos: Frente fria vai trazer chuva? Veja a previsão do tempo para sexta-feira

  • 29/04/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Fatores Climáticos

Algumas regiões devem registrar ainda chuva isolada e umidade no ar abaixo de 30%, nível preocupante segundo a Somar Meteorologia. Saiba mais:

Sul 

Pouca coisa muda na região Sul do Brasil. Apenas no litoral de Santa Catarina e faixa leste do Paraná, os ventos que sopram do mar ainda carregam muita umidade, trazendo condição para chuva fraca ao longo do dia e o tempo permanece o dia todo bem fechado.

O frio continua sendo o destaque, principalmente pela manhã, com chance de novos recordes de mínima no Paraná e na serra de Santa Catarina. Inclusive, na serra catarinense, ainda há condição para ocorrência de geada. Em toda a metade leste gaúcha, o dia pode começar com nevoeiro.

Sudeste

A frente fria se afasta em alto mar, mas os ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa ainda mantém o tempo bastante fechado desde o litoral paulista até o norte do Rio de Janeiro, onde pode chover a qualquer hora do dia. Chove também, mas de forma mais isolada, no noroeste fluminense, Espírito Santo e quase todo o estado de Minas Gerais.

Já no triangulo mineiro, sul de Minas e todo o interior de São Paulo, o tempo permanece firme. As temperaturas continuam amenas na maioria das áreas, devido aos ventos que sopram do quadrante sul. No norte paulista, o calor continua no período vespertino.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco predomina sobre grande parte da América do Sul e deixa o tempo firme em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Nestas áreas há maior amplitude térmica, com manhãs mais geladas e tardes agradáveis.

Além disso, umidade relativa do ar cai à tarde e os índices podem atingir níveis críticos, abaixo dos 30%. Já a chuva continua de forma isolada no centro e norte do Mato Grosso e de Goiás.

Nordeste

Cada vez menos áreas ficam com tempo seco no Nordeste, e isso deve acontecer somente entre o centro e o oeste da Bahia. Em outras áreas nordestinas, a circulação de ventos em altitude garante formação de nuvens e chuvas isoladas e passageiras.

A umidade que sopra do oceano intensifica as instabilidades e favorece um dia nublado com alto volume de chuva entre Sergipe e Alagoas. Por fim, no litoral da Bahia os ventos ainda sopram na ordem dos 50 km/h.

Norte

As condições de tempo pouco mudam na região Norte e a chuva continua distribuída em boa parte das áreas. No leste de Tocantins, o predomínio será de tempo firme. No Amazonas ainda pode ter chuva forte, nas demais áreas a combinação de calor e umidade provocam pancadas de chuva isoladas. Já em grande parte do Acre e Rondônia, o tempo firme continua.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Economia Brasileira: professor de Harvard diz que apesar da pandemia, economia do Brasil se mantém robusta
Fatores Climáticos: Frente fria avança nesta sexta-feira; veja quais estados terão chuva
Polêmico! Se liberado, trigo transgênico fará brasileiro de cobaia, diz especialista
Preocupação! Governo cria grupo técnico para monitorar situação na Bacia do Paraná
Fatores Climáticos: Previsão de chuva em parte do Centro-Oeste, Sudeste e Sul nesta terça

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo