Defensivos Agrícolas: Setor de insumos projeta crescimento na esteira da safra de grãos 2020/21

  • 18/01/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Defensivos Agrícolas

Mais capitalizados, produtores devem aumentar área plantada. Demanda por defensivos deve crescer 3% em volume e a de fertilizantes, 2,5%. Confira:

O incremento da área plantada de grãos no Brasil resultou em uma maior demanda por sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas em 2020.

De acordo com as estatísticas do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), de janeiro a setembro deste ano houve um aumento de 6,1% no volume de defensivos agrícolas vendidos no mercado brasileiro.

A MacroSector Consultores prevê que as indústrias de fertilizantes devem fechar o ano com 38,2 milhões de toneladas comercializadas volume 5,5% superior aos 36,3 milhões de toneladas vendidas no ano passado. A alta do dólar, aliada à valorização dos preços das commodities, deve repercutir em um aumento de 30% da receita agrícola neste ano.

Mais capitalizados, os produtores vão aumentar a área plantada e continuarão investindo em insumos em 2021. A demanda por defensivos deve crescer 3% em volume e a de fertilizantes, 2,5%.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Revista Globo Rural

 

Veja Mais
Agricultura de Precisão: Tecnologia permite pulverização eficaz com economia de até 25%
Melhoramento Genético: Ambev investe em pesquisa para melhorar a qualidade da mandioca, matéria-prima da cerveja Magnífica
Defensivos: Conab leiloa na 4ª-feira (24) defensivos agrícolas apreendidos pela polícia
Agronegócio: Tereza Cristina volta a criticar ataques europeus ao agro brasileiro
Agricultura de Precisão: Série sobre agricultura de precisão é destaque na TV

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo