Fatores Climáticos: previsão indica chuvas no Centro-Oeste e temporais no Sudeste do país

  • 14/01/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Fatores Climáticos

Segundo a meteorologia boa parte da região Sul terá tempo seco nos próximos dias, enquanto o Nordeste tem chuvas leves ou moderadas. Confira a previsão do tempo completa:

Nos próximos dois dias o Centro-Oeste e o Norte do país seguem com previsão de chuvas quase em todas as áreas de soja. No Sudeste, há chance para temporais na sexta-feira. Enquanto isso o Nordeste segue com chuvas moderadas, mas nem todas as cidades serão contempladas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! Com informações da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

As áreas de soja da região Sul devem ter um dia mais seco nesta quinta-feira. Somente o noroeste do Paraná pode ter algumas instabilidades, mas com baixos acumulados.

Na sexta-feira o tempo seco segue predominando em boa parte das áreas de soja do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas no Paraná há chance de instabilidades desde a parte central até o norte, com chance de temporais no nordeste do estado.

SUDESTE

Nesta quinta-feira as chuvas afetam toda a região Sudeste do país. Os maiores acumulados ocorrem em São Paulo em uma faixa que vai desde o noroeste, passando pelo centro e chegando ao sudeste do estado. No triângulo mineiro também pode chover forte nesta quinta. Já no nordeste de Minas as chuvas serão manchadas e com baixos acumulados.

Na sexta-feira ainda há chance de chover em todas as áreas de soja da região. Mas toda a parte leste de São Paulo e Minas Gerais tende a ter chuvas manchadas e com baixos acumulados.

CENTRO-OESTE

Durante a quinta-feira, as condições seguem para fortes temporais na região, dessa vez, em especial o Pantanal, sul e oeste de Mato Grosso deve receber os maiores acumulados de chuva, com fortíssimos temporais e ventania.

A semana termina com previsão de chuva forte em boa parte da região Centro-Oeste do Brasil. O sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas ficam abaixo dos 30°C em boa parte da região. Destaque mais que especial para o sul de Mato Grosso, e na região norte e oeste de Mato Grosso do Sul, onde são esperados os maiores acumulados de chuva e há risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

NORDESTE

O oeste da Bahia segue com previsão de chuvas, que em algumas cidades pode ter até bons volumes acumulados, nesta quinta-feira. No Piauí, há chance para chuvas volumosas no norte e no sul do estado. No Maranhão só não deve chover no norte do estado.

Na sexta-feira ainda há chuvas no oeste da Bahia, mas nem todas as cidades as receberão. Só as que estiverem mais próximas da divisa do estado, o que inclui Barreiras e Correntina. No Piauí chove desde o norte até o sul do estado, mas essas instabilidades não devem afetar a parte leste do mapa que terá tempo firme. No Maranhão as chuvas se concentram no centro e sul do estado.

NORTE

Na quinta-feira, destaque para chuva intensa esperada para o estado do Tocantins e sul do Pará. Os volumes tendem a ser elevados, e por isso atenção mais que especial para o risco de transtornos. No Amapá, segue chovendo forte. Nas demais áreas da região, a chuva ocorre na forma de temporais isolados durante a tarde, acompanhados por raios e ventos moderados.

A semana termina com destaque para chuva que segue intensa no Amapá. Chove de maneira expressiva também sobre o Tocantins, onde os acumulados mais uma vez podem ser elevados. Nas demais áreas da região Norte, os temporais ocorrem de maneira mais isolada e sem grandes volumes generalizados.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Fatores Climáticos: previsão do tempo traz alerta para temporais no Paraná nesta terça-feira
Destaques da Economia (11 a 15/01): Banco Mundial diz que economia mundial deverá expandir 4% em 2021
Fatores Climáticos: previsão indica chuvas no Centro-Oeste e temporais no Sudeste do país
Fatores Climáticos: chuvas seguem constantes no Nordeste e parte do Sul do país
Economia: Aumento de casos da Covid-19 no Brasil pode acelerar valorização do dólar, diz analista

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo