Fertilizantes: Aprosoja finaliza primeiro estudo sobre fertilizantes utilizados em MS

  • 13/01/2021
  • 0
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes Agrícolas

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) finalizou o levantamento sobre a qualidade dos fertilizantes utilizados no estado. O elemento que representa entre 20 e 22% do custo total da produção agrícola, apresentou divergência, principalmente no município de Caarapó. Veja mais:

Segundo os técnicos responsáveis pelo estudo, os fertilizantes agrícolas também apresentaram divergências em coletas realizadas em propriedades rurais dos municípios de Amambaí, Campo Grande, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

De acordo com a Aprosoja/MS além dos custos com os fertilizantes, justifica o estudo técnico, a confirmação da composição da sua fórmula e eficácia, a fim de garantir uma positiva nutrição das plantas, sem comprometimento ao desempenho da cultura.

O levantamento se limitou em analisar, nesta primeira etapa, os elementos mais comuns: nitrogênio, fósforo e o potássio. Das amostras que apresentaram divergência, em relação ao proposto, foi o elemento fósforo que apresentou maior desconformidade com 68%.

O estudo contemplou mais de noventa propriedades distribuídas nas principais regiões produtoras no estado. No total foram coletadas 103 amostras, que foram enviadas para análise em laboratório certificado. O projeto foi idealizado pela Aprosoja/MS, no intuito de levantar a qualidade dos fertilizantes agrícolas no estado e mostrar ao produtor a importância de se realizar a análise de todos os insumos adquiridos pelo agricultor.

A segunda fase do projeto irá abranger uma área ainda maior do estado, expandindo as amostragens para mais associados da Aprosoja. E contará com o apoio do governo do estado, através de recursos do Fundems.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

Veja Mais
Melhoramento Genético: Startup cria cana melhorada geneticamente mais resistentes a pragas
Defensivos Agrícolas: Setor de insumos projeta crescimento na esteira da safra de grãos 2020/21
Agronegócio: Exportações do agronegócio do Paraná aumentam 3,98% em 2020 e chegam a US$ 13,29 bilhões
Agricultura de Precisão: Senado se prepara para votar marco legal das startups
Agronegócio: Bancada ruralista reage a Macron e diz que não aceitará acusações

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo