Agropecuária: Ministério da Agricultura prorroga campanha de vacinação contra aftosa

  • 02/12/2020
  • 0
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Mercado de Carnes

O prazo para vacinação em bovinos e bubalinos foi ampliado em 13 estados em virtude da pandemia de Covid-19; confira as novas datas.


Patrocinado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta quarta-feira, 2 a prorrogação da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A campanha, que inicialmente terminaria no dia 30 de novembro, será prorrogada em 13 estados. Segundo o Mapa, o prazo foi ampliado principalmente por conta da pandemia da Covid-19.

Os novos prazos estabelecidos pelo ministério variam de acordo com o estado. Para os pecuaristas de Sergipe e do Distrito Federal, a prorrogação vale até a próxima sexta-feira, 4. No estado de Mato Grosso, o novo prazo será até o dia 10 de dezembro e no Maranhão, até o dia 14. Já os estados de Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte a ampliação do prazo vai até o dia 15 de dezembro. No estado do Ceará, a prorrogação vai até o dia 19. Por fim, produtores do Amapá e Paraíba terão até o dia 31 de dezembro para realizar a imunização.

O ministério, lembra, ainda, que as vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

Além da vacinação, o produtor deve fazer a comprovação junto ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração da vacina pode ser entregue de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
 
Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Melhoramento Genético: Startup cria cana melhorada geneticamente mais resistentes a pragas
Defensivos Agrícolas: Setor de insumos projeta crescimento na esteira da safra de grãos 2020/21
Agronegócio: Exportações do agronegócio do Paraná aumentam 3,98% em 2020 e chegam a US$ 13,29 bilhões
Agricultura de Precisão: Senado se prepara para votar marco legal das startups
Agronegócio: Bancada ruralista reage a Macron e diz que não aceitará acusações

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo