Fertilizante Agrícola: ANPIFERT rejeita proposta de agravamento do IVA sobre fertilizantes não-orgânicos

  • 02/12/2020
  • 0
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes Agrícolas

Aumento do imposto sobre valor agregado (IVA) dos adubos e fertilizantes não-orgânicos já havia sido aceito pelo Governo, se aprovado a taxa de IVA passaria de 6% para 13% acarretando aumento no custo da  produção dos produtos agrícolas. Confira:


Patrocinado

A Associação Nacional De Produtores e Importadores de Fertilizantes – ANPIFERT congratula a decisão adotada pela Assembleia da República de rejeitar a proposta de aditamento do PAN com vista ao agravamento da taxa de IVA de 6% para 13% na utilização de adubos sintetizados e fertilizantes agrícolas não-orgânicos.

Recorde-se que a proposta de agravamento do IVA de adubos e fertilizantes não-orgânicos apresentada pelo PAN estava a ser fortemente contestada por instituições do setor, nomeadamente pela Associação Nacional De Produtores e Importadores de Fertilizantes (ANPIFERT), pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI) e pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

“A Assembleia da República soube estar à altura das expectativas, sem ceder a uma proposta aparentemente ‘benigna’ que poucas vantagens trariam para o ambiente, para o consumidor e para a população”, começa por referir Jorge Nogueira, presidente da direção da ANPIFERT. No mesmo comunicado, o responsável afirma que “o setor se congratula com a decisão adotada e espera que esta intenção caia por terra e não volte tão cedo a ser colocada em cima da mesa, sem um debate profundo, inclusivo e informado”.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 

 

Fonte: Global Fert/Vida Rural

Veja Mais
Melhoramento Genético: Startup cria cana melhorada geneticamente mais resistentes a pragas
Defensivos Agrícolas: Setor de insumos projeta crescimento na esteira da safra de grãos 2020/21
Agronegócio: Exportações do agronegócio do Paraná aumentam 3,98% em 2020 e chegam a US$ 13,29 bilhões
Agricultura de Precisão: Senado se prepara para votar marco legal das startups
Agronegócio: Bancada ruralista reage a Macron e diz que não aceitará acusações

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo