Produção de Grãos: Com chuvas irregulares, Conab vê impactos negativos em parte das lavouras de soja

  • 25/11/2020
  • 0
  • Categoria(s): Mercado da Soja |

Cotação da Soja

Levantamento realizado pela entidade destaca a condição de plantio em cada estado produtor de soja. No Sul, há regiões com previsão de replantio. Confira:


Patrocinado

Um estudo realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Boletim de Monitoramento Agrícola, mostra que as chuvas irregulares e mal distribuídas, da primeira quinzena de novembro, estão trazendo impactos negativos para as lavouras de soja de parte do país.

Segundo a entidade, no Sul, por exemplo, o baixo volume de chuvas “tem afetado a evolução da semeadura e o desenvolvimento dos cultivos de verão”. Mas isso não acontece só ali, incluindo condições desfavoráveis em boa parte da região Centro-Sul.

“O propósito do monitoramento é avaliar as condições atuais das lavouras em decorrência de fatores agronômicos e eventos climáticos recentes, a fim de auxiliar na estimativa da produtividade”, destaca a Conab.

Segundo o estudo, a irregularidade das chuvas fez com que a média diária do armazenamento hídrico no solo, durante a primeira quinzena (e a cada 5 dias do mês) ficasse abaixo de 40% em importantes regiões produtoras.

“Na região Sul, observa-se uma diminuição desse índice ao longo do período, com exceção de Santa Catarina, que teve uma leve melhora no final da primeira quinzena. Já a maior parte do Centro-Oeste e o Matopiba apresentaram uma certa estabilidade”, diz a entidade.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
 
Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Soja Mercado Externo: aumento da demanda mundial de soja e atrasos na colheita do Brasil aumentam as cotações na CBOT
Soja Balanço Semanal: estimativas de produção recorde da soja no Brasil resultam em 7% de queda na B3 e Bolsa de Chicago
Soja Brasil: Com chuvas em grande parte das lavouras do país, soja apresenta bom desenvolvimento, mas preços sofrem pressão
Soja Mercado Externo: oleaginosa encerra o dia em queda, após chuvas nas lavouras da América do Sul
Soja Brasil: mesmo com colheita se aproximando, preços já contabilizam alta de 11,3% na variação mensal do Porto de Paranaguá

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo