Fatores Climáticos: previsão para o final de semana mostra tempo seco no Sul e parte do Centro-Oeste

  • 30/10/2020
  • 0
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Fatores Climáticos

São Paulo também terá redução de instabilidades. Enquanto Minas Gerais terá tempestades pontuais nos três dias. Saiba mais:


Patrocinado

O fim de semana será marcado pela volta do tempo seco para todas as regiões do país, mas não todos os estados. No Sul, por exemplo, há chance do tempo ficar firme nos três estados no domingo. No Sudeste é São Paulo quem terá menos instabilidades. No Centro-Oeste é Mato Grosso do Sul, No Nordeste quem sofre sem água é o Piauí e no Norte o Pará.

Sul

Nesta sexta-feira as chuvas devem ficar restritas a boa parte do Paraná e o leste de Santa Catarina, com volumes pontuais. O Rio Grande do Sul, oeste do Paraná e de Santa Catarina terão tempo firme.

No sábado as chuvas devem ser pontuais atuando sobre todo o Sul do país. Os volumes não serão grandes. Atenção para a queda de temperaturas em toda a região nos próximos dias. Já o Inmet não prevê chuvas no sábado para os três estados.

No domingo o tempo seco permanece atuando sobre o Sul do país.

Sudeste

Na sexta-feira as chuvas serão generalizadas em toda a região Sudeste. Ou seja, afetarão São Paulo e Minas Gerais, com boa chance de temporais em algumas localidades, como o Sul mineiro. As temperaturas devem cair bastante nos próximos dias, chegando a máximas de 20°C.

No sábado Minas Gerais segue recebendo grandes volumes de chuvas em todo o estado. Já São Paulo pode ter tempo firme em boa parte do estado.

No domingo pouca coisa muda e as chuvas seguem estacionadas sobre Minas Gerais, que ainda pode ter tempestades no norte do estado. São Paulo terá tempo firme.

Centro-Oeste

Na sexta-feira a previsão de algumas chuvas por todo Mato Grosso, Goiás e nordeste de Mato Grosso do Sul. Os maiores acumulados, no entanto devem ocorrer em Goiás.

No sábado o tempo deve secar de vez em Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso. as demais regiões terão chuvas, com chance de maiores acumulados no sul de Goiás.

No domingo o tempo seco afeta todo Mato Grosso do Sul, e sul de Mato Grosso e Goiás. Os goianos e matogrossenses podem receber temporais no norte dos estados.

Nordeste

A sexta-feira deve ser marcada por chuvas no sul do Piauí e Maranhão e toda a parte oeste da Bahia. As demais regiões o tempo ficará firme.

No sábado pouca coisa muda. Maranhão segue com chuvas pontuais no sul, assim como o oeste da Bahia, que pode até ter tempestades em algumas cidades. Já no Piauí o tempo ficará firme.

O domingo deve repetir exatamente a previsão do dia anterior, com chuvas no sul do Maranhão e oeste da Bahia.

Norte

Na sexta-feira e no sábado chove em todo Tocantins, Rondônia e parte do Pará.

No domingo as chuvas voltam a se espalhar por toda a região, mas sem grandes acumulados.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 
Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Fatores Climáticos: Fim de semana promete ser chuvoso para boa parte do país
Destaques da Economia (30/11 a 04/12): otimismo com as vacinas contra a Covid-19 levam o dólar a menor índice em quatro meses
Fatores Climáticos: Quinta-feira começa com chuva forte, ventania, granizo e raios; veja onde
Os insetos estão de volta! Gafanhotos se aproximam do Rio Grande do Sul
Fatores Climáticos: previsão indica temporais no Sul e tempo firme no Centro-Oeste para o final de semana

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo