Defensivos Agrícolas: Alerta! Plantas daninhas estão mais resistentes e aumentam perdas nas lavouras

  • 19/10/2020
  • 2
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Notícias agrícolas

No momento que se fala em combater o uso de agrotóxicos, vale ressaltar o quanto se perde em produção de culturas econômicas com a matocompetição. Em acompanhamento a necessidade de controle e em auxilio ao produtor rural, empresas de defensivos agrícolas lançam novos produtos para diminuir a interação negativa das plantas daninhas. Veja mais:


Patrocinado

Estima-se que todos os anos a plantas daninhas retirem 15% da produtividade média global da agricultura. Segundo uma indústria de defensivos agrícolas, o custo para controlar esse problema já chega a R$ 4,2 bilhões no cultivo da soja e seguem aumentando a cada ano, ainda mais com a resistência dessas invasoras aos herbicidas já presentes no mercado.

De olho nisso, a empresa lançou uma nova linha de herbicidas pré-emergentes tanto para o combate de plantas invasoras com folhas largas, quanto estreitas, incluindo a temida buva (Conyza bonariensis), que traz muita dor de cabeça aos sojicultores, considerada por muitos uma das plantas mais difíceis de controlar.

“A matocompetição é um problema crescente no Brasil pois, há muitos anos, não existem soluções efetivas para o controle das daninhas. Estes novos defensivos agrícolas nos dão a certeza de que estamos contribuindo para a prosperidade da agricultura, seja pela proteção mais efetiva dos cultivos ou pela melhoria do manejo de resistência”, afirma o gerente de marketing da empresa, André Nannetti.

A nova linha de herbicidas da empresa traz consigo uma tecnologia inovadora, com produtos que se destacam pelo longo residual, alta seletividade e controle das principais plantas daninhas resistentes no Brasil. Trazendo moléculas exclusivas para o país que já são utilizadas nos Estados Unidos, Argentina e Austrália.

Devido ao clima brasileiro ser tropical e sub tropical, os lançamentos demoram mais, precisando maiores números de avaliações e pesquisas para melhor equilíbrio de formulações para cada cultivo, e registro de um novo produto.

O defensivo agrícola do grupo de herbicidas, é registrado para as culturas de soja, milho, café, cana-de-açúcar entre outros, e segundo a empresa há segurança para a cultura principal e alta eficácia para as plantas daninhas que estão no meio ambiente.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Fertilizante organomineral: entenda os benefícios e como eles podem aumentar a produtividade
Melhoramento Genético: Pesquisador da UFV desenvolve metodologia para fenotipagem de plantas utilizando imagens de drones
Agronegócio Brasileiro: Saldo comercial do agronegócio brasileiro bate recorde em 2020, aponta CNA
Defensivos Agrícolas: Países europeus demonstram preocupações com gergelim da Índia
Tecnologia Agrícola: Sistema é capaz de prever com uma semana de antecedência ocorrência de pragas

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo