Fertilizante Agrícola: Nova portaria pode reduzir o custo da importação de fertilizantes

  • 16/09/2020
  • 3
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fertilizantes

Uma nova Instrução Normativa (IN) da Receita Federal, publicada no inicio de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), deverá reduzir os custos do fertilizante no mercado interno brasileiro, beneficiando toda a cadeia produtiva – desde o produtor rural até o consumidor final. Saiba mais:


Patrocinado

A IN 1974, publicada no dia 03/09/2020, prevê a alteração da norma IN RFB 1282/2012 e vai desburocratizar a operação de descarga de granéis sólidos, isso fará com que os importadores de fertilizantes tenham mais flexibilidade quando escolher sua opção de logística, sem necessariamente consultar o Recinto Alfandegário.

O Brasil consome 37 milhões de toneladas de fertilizante agrícola para o campo, sendo que destes, aproximadamente de 80% são importados e precisam passar por Recintos Alfandegados. A medida será válida a partir de 1º de outubro.

“O preço de compra do fertilizante vai baixar e o agricultor será beneficiado na ponta. Além disso, o importador poderá escolher quem fará a operação e terá disponibilidade imediata para descarregar o produto. Medida fundamental para o setor”, destaca Nelson Costa.

O Sistema Ocepar – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – é responsável pela aquisição de 3 milhões de toneladas de fertilizantes para os produtores que integram as Cooperativas.

De acordo com o vice-presidente da Ocepar, Nelson Costa, a nova Instrução Normativa refletirá diretamente na redução do valor na compra do produto.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 

Veja Mais
Agricultura de Precisão: Plantação de milho e o papel da agricultura de precisão
Fertilizantes: Aqua vende negócio brasileiro de insumos especiais por US$ 120 milhões
Melhoramento Genético: Como o trigo aumenta a produtividade e gera mais lucro na propriedade pecuária
Defensivos Agrícolas: Mais 12 produtos técnicos são liberados no Brasil
Agronegócio Brasileiro: Pandemia poupou agronegócio e impactou setor de energia

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo