Fatores Climáticos: Como será a previsão do tempo para este final de semana?

  • 24/07/2020
  • 2
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Notícias agrícolas

Após precipitações de baixos volumes, é esperado geadas nas regiões Sul do país, que beneficiaria, lavouras de trigo, que sofrem com as temperaturas mais elevadas. Saiba mais:

As precipitações avançam pelo estado do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (24) e também pelo oeste de Santa Catarina e do Paraná. Nesses dois últimos estados, o volume não será muito significativo. No centro e noroeste gaúchos, os acumulados podem chegar a 30 milímetros. No litoral da região Sul as rajadas de vento podem chegar a 60 km/h.

No domingo, 26, o destaque passa a ser o frio, com chance de geadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. “Essa geada não atinge áreas vulneráveis de milho do Paraná e é bem-vinda para o trigo, que estava passando dificuldades por conta das altas temperaturas”, diz Celso Oliveira, meteorologista da Somar.

Já na região central do Brasil, o tempo continua seco favorecendo a colheita de diversas culturas. Por outro lado, podemos ter o aumento das queimadas, com destaque para a região do Cerrado e Pantanal. No Nordeste, chuvas fracas a moderadas na faixa leste. No Norte, a chuva fica no extremo norte.

Na próxima semana, teremos outro sistema frontal, que se forma na segunda-feira, 27. “Esse sistema é mais forte do que o atual e traz chuvas mais intensa”, diz Oliveira. Segundo ele, o deslocamento lento desta frente fria vai fazer com que o Sul tenha mais dias de chuva, o que vai paralisar as atividades de campo. Em relação ao frio, ele deve ficar mais restrito ao Rio Grande do Sul. “Não há previsão de amplitude de frio para os próximos 15 dias”, finaliza.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola

Fonte: Canal Rural

Veja Mais
Melhoramento Genético: Como o trigo aumenta a produtividade e gera mais lucro na propriedade pecuária
Defensivos Agrícolas: Mais 12 produtos técnicos são liberados no Brasil
Agronegócio Brasileiro: Pandemia poupou agronegócio e impactou setor de energia
Agricultura de Precisão: Ministério da Agricultura e CPQD assinam acordo para o aumento da conectividade no campo
Fertilizantes: Yara registra lucro líquido de US$ 340 milhões no 3º trimestre

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo