Fatores Climáticos: Temperaturas começam a cair nesta 4ª no sul e geadas podem acontecer já na próxima madrugada

  • 08/07/2020
  • 2
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Fatores Climáticos

Chuvas continuam previstas para áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Veja mais detalhes:

Confirmando as previsões do tempo, o sul do país registrou volumes expressivos de chuvas nas últimas 24 horas. Segundo dados coletados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nas últimas 24 horas foram registradas acumulados entre 120 e 200 mm de precipitação nas regiões oeste e norte do Rio Grande do Sul, extremo sul e leste de Santa Catarina. Já os ventos que eram previstos de acontecer com até 80 km/h, foram menos intensos, com 60 km/h.

Segundo Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (8) o ciclone já tinha avançado para a costa leste de toda a região sul, minimizando as chances de grandes impactos nas próximas horas. Ainda assim, os modelos apontam que as condições de chuvas permanecem para algumas regiões.

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet, para as próximas 24 horas, devem ser registrados acumulados entre 20 e 30 mm nas regiões sul e leste do Rio Grande do Sul. Os modelos já mostram volumes mais baixos para Santa Catarina, onde deve chover de maneira mais expressiva em pontos da região oeste e sul, com até 30 milímetros de precipitação.

A previsão também indica possibilidade de chuvas para o extremo sul do Paraná, com até 20 mm de precipitação. Também pode chover no extremo sul do Mato Grosso do Sul, porém com volumes mais baixos.

Para a próxima madrugada, o Inmet prevê quedas de temperaturas para toda a região sul do país, com chances de geadas para parte oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, com intensidade fraca.O mapa de previsão de temperatura aponta um declínio de 4 graus para as três regiões, com a mínima prevista em 6 graus.

A tendência é que a massa de ar frio ganhe intensidade, derrubando ainda mais as temperaturas na sexta-feira (610). "Na sexta-feira é previsto geada geral para todo o sul do Brasil, com intensidade entre fraca e moderada", alerta Francisco.

A massa de ar frio também deve atingir o extremo sul do Mato Grosso do Sul, com mínimas previstas entre 4 e 6 graus. Segundo o meteorologista, o declínio de temperatura também deve atingir o Sudeste do Brasil. "Podemos ter geadas com intensidade fraca no sudoeste de Minas Gerais.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola. 
 

 

Fonte: Inmet, Notícias Agrícolas.

Veja Mais
Fertilizantes: Aqua vende negócio brasileiro de insumos especiais por US$ 120 milhões
Melhoramento Genético: Como o trigo aumenta a produtividade e gera mais lucro na propriedade pecuária
Defensivos Agrícolas: Mais 12 produtos técnicos são liberados no Brasil
Agronegócio Brasileiro: Pandemia poupou agronegócio e impactou setor de energia
Agricultura de Precisão: Ministério da Agricultura e CPQD assinam acordo para o aumento da conectividade no campo

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo