Previsão do Tempo: Temperaturas sobem em todo Brasil e principais regiões de produção agrícola ficam sem chuvas

  • 17/06/2020
  • 3
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Previsão do Tempo

Os últimos do Outono terão temperaturas mais altas nas principais regiões produtoras do Brasil. Após a passagem de sistemas que elevaram os volumes de chuvas no sul do país, toda a região terá uma trégua e a tendência é que as temperaturas subam nos três estados, diminuindo assim as possibilidades de geadas. Além disso, o produtor que esperar uma pausa nas chuvas, poderá dar continuidade ao plantio de trigo no Rio Grande do Sul. Saiba como fica o clima para os próximos dias:

Segundo o mapa de previsão de temperatura Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), no período entre 17 e 25 de junhos, a temperatura deve ficar entre 18 e 22 graus no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Para as próximas 24 horas, os modelos de previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicam temperaturas minímas entre 16 e 20 graus no Rio Grande do Sul.

Veja o mapa de previsão de temperatura do NOAA:

Já no extremo norte do estado e leste de Santa Catarina e Paraná, as temperaturas podem ficar um pouco mais baixas, com mínimas previstas entre 12 e 14 graus. O Inmet prevê ainda que a partir de sexta-feira (19), a temperatura deve subir ainda mais, com previsão entre 24 e 26 graus nos três estados.

O período de estiagem no Brasil Central também eleva as temperaturas no Centro-Oeste. De acordo com os modelos, no Mato Grosso devem ser registradas as temperaturas mais elevadas, entre 34 e 36 graus. A mesma temperatura é esperada para o Mato Grosso do Sul. A condição se repete para todos os estados do Matopiba, com destaque para Tocantins, Maranhão e Piauí, onde podem ser registradas máxima de 36 graus.

Já no Sudeste, Minas Gerais deve registrar mínima entre 22 e 26 graus em todas as regiões do estado. O tempo estável favorece a colheita do café, que já está em 16% no sul mineiro, segundo dados da Cooxupé. São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, não devem ultrapassar os 26ºC. 

Veja o mapa de previsão de temperatura do Inmet para os próximos dias:

Segundo as previsões do NOAA, o frio pode voltar ao sul do Brasil entre 25 de junho e 3 de junho. Para o período, o modelo apresenta máximas de até 10 graus em toda a região. A tendência é que as temperaturas fiquem mais amenas também no Sudeste, com mínimas de 16 graus em algumas regiões. Vale lembrar que o inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, próximo sábado, em todo o Brasil.

Veja o mapa de previsão de temperatura para o período entre 25/06 e 03/07:

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja Mais
Melhoramento Genético: Como o trigo aumenta a produtividade e gera mais lucro na propriedade pecuária
Defensivos Agrícolas: Mais 12 produtos técnicos são liberados no Brasil
Agronegócio Brasileiro: Pandemia poupou agronegócio e impactou setor de energia
Agricultura de Precisão: Ministério da Agricultura e CPQD assinam acordo para o aumento da conectividade no campo
Fertilizantes: Yara registra lucro líquido de US$ 340 milhões no 3º trimestre

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo