Defensivos Agrícolas: Uma nova ferramenta para identificação de resíduos de agrotóxicos

  • 22/05/2020
  • 1
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Notícias agrícolas

A necessidade de alimentar a população global, que se encontra em constante expansão, e com mudanças climáticas intensas, levou o aumento do uso de defensivos agrícolas para produzir o rendimento desejado da colheita. Em estudos, os pesquisadores Dr. Kaushik Banerjee e Professor Chris Elliott, descrevem em artigo as vantagens da cromatografia na implementação de um programa abrangente de teste de resíduos defensivos agrícola. Confira:

Os agrotóxicos são intrinsecamente tóxicos e podem causar graves efeitos agudos e crônicos à saúde em humanos, quando consumidos. Portanto, é importante monitorar os resíduos de defensivos agrícolas, em produtos agrícolas e alimentares, e avaliar o risco de toxicidade antes que eles sejam disponibilizados para consumo.

Em constantes buscas por ferramentas e processos mais rápidos, a cromatografia que é uma técnica que separa compostos químicos em uma mistura. Como método de laboratório, é usado em uma variedade de técnicas instrumentais, como cromatografia gasosa (GC) e cromatografia líquida de alta performance (HPLC).

O processo cromatográfico ajuda a separar os compostos em uma mistura ao longo do tempo, o que, por sua vez, facilita sua detecção individualmente. Cada pesticida evolui da coluna GC ou HPLC após um período específico, que é denominado tempo de retenção (RT).

RT é um parâmetro específico do composto, que é medido usando um padrão de referência certificado. Os sinais em uma amostra são comparados com os padrões dentro de um limite de tolerância de ± 0,1 minuto para a identificação de resíduos dos defensivos agrícolas. Uma execução cromatográfica multiresíduos de análise de GC para pesticidas normalmente requer 30-40 minutos.

No campo da pesquisa de cromatografia, esforços contínuos estão sendo aplicados para atingir análises de alto rendimento nos agrotóxicos polares por um único método com vários resíduos. A fim de responder a uma demanda crescente, por resultados mais rápidos e satisfatórios.

Obtenha informações estratégicas para a melhor decisão de compra e venda de produtos agrícolas em AF News Agrícola.

 

Conteúdo produzido com base no artigo veiculado no site do NEWSFOOD.

Veja Mais
Defensivos Agrícolas: Ativos biológicos serão inclusos no próximo Plano Agrícola e Pecuário do Brasil
Fertilizantes Agrícolas: Indústria de fertilizantes espera atrair investimentos para o Brasil
Economia: Dólar opera abaixo dos R$ 5,50 e vai às mínimas desde abril com mercado ainda repercutindo vídeo ministerial
Melhoramento Genético: A cultura do trigo e suas particularidades para avanços em pesquisas
Agronegócio Brasileiro: Desempenho do agronegócio na pandemia sustenta exportações brasileiras

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo