Urgente! Sergio Moro não é mais ministro do governo Bolsonaro e Ibovespa derrete

  • 24/04/2020
  • 1
  • Categoria(s): Notí­cias Populares |

Em declaração de saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro declarou: "Agradeço ao presidente a nomeação que foi feita lá atrás. Fui fiel ao compromisso e estou sendo fiel agora. No futuro, vou voltar a empacotar minhas coisas e vou providenciar minha carta de demissão". Confira:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, acaba de pedir demissão do cargo. O anuncio foi feito em pronunciamento nesta sexta-feira (24), na sede do ministério. O ex-juiz abriu a coletiva dizendo lamentar a realização do evento: “Busquei ao máximo evitar que isso acontecesse, mas foi inevitável”, disse Moro.

Moro justificou dizendo que “não tinha como aceitar a substituição”, de Mauricio Valeixo no comando da PF, e que a exoneração não foi a pedido. O ex-juiz disse ainda que ficou sabendo da demissão do auxiliar pelo Diário Oficial da União, e que não assinou o decreto que exonerou Valeixo.

Saída de Moro já causa impacto na Ibovespa

O índice da Bovespa já iniciou o dia de hoje sentido as especulações da saída de Sérgio Moro, abrindo em queda nesta sexta-feira, mas após o pronunciamento do ex-juiz, a Bolsa batia 73.110 mil pontos (12h05), uma queda de 8,24% desde a sua abertura.

Quem será o próximo ministro?

Com a demissão de Moro, um novo nome já vem sendo especulado para a sua substituição. Segundo               algumas fontes, o nome indicado por Bolsonaro para o cargo, será de Jorge Oliveira, chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Jorge é bastante próximo da família Bolsonaro.

Veja Mais
Fatores Climáticos: fim de semana terá chuvas do Norte ao Sul do país
Destaques da Economia (19 a 23/10): FMI estima uma contração do Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina em 8,1% em 2020
Agronegócio Brasileiro: Morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos
Destaques da Economia (12 a 16/10): Caixa Econômica reduz a TR dos juros do financiamento imobiliário
Panificação: Dia do pão será comemorado em 16 de outubro, conheça um pouco da história do produto no Brasil

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo