Mercado de farinhas inicia novembro com preços em queda

  • 06/11/2018
  • 4
  • Categoria(s): Farinhas |

O mercado de farinhas sinalizou mudanças neste início de mês, mas não foi de reação na demanda e sim nos preços do produto.

As fontes entrevistadas pela AFNews reportaram redução nos preços das farinhas comuns em torno de 5 a 6% e de 3% na especial e massa fresca. Alguns moinhos que trabalhavam em margens maiores de preços noticiaram de recuo de até 10% no preço.

A pressão maior nos preços das farinhas comuns é explicada pela maior oferta de trigo com qualidade inferior ao Ph 78, gerando maiores volumes de farinha comum disponível no mercado.

Quanto aos preços das farinhas especiais e para massa fresca os moinhos têm optado pela manutenção dos preços, pois o trigo de qualidade satisfatória para este tipo de farinha é de baixa disponibilidade no mercado interno e os preços mais caros. Fontes entrevistadas pela AFNews reportaram trigo pH 78 sendo negociado a R$900,00/ton FOB diferido no Paraná, e o cereal de qualidade inferior, em média, R$800,00/ton FOB diferido.

Portanto, o mercado sinaliza uma possível recuperação nos preços das farinhas no longo prazo, nos primeiros meses de 2019, quando se esgotarem os estoques de trigo pH abaixo de 78 e os de qualidade satisfatória estiverem em preços superiores.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS MÉDIOS DAS FARINHAS DE TRIGO
Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços médios das farinhas de trigo!







Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo