Trigo sobe na CBOT com maior competitividade do trigo norte-americano

  • 29/10/2018
  • 3
  • Categoria(s): Trigo |

Os contratos futuros de trigo dos EUA subiram quase 4 % na sexta-feira (26) e fecharam a semana em campo positivo na CBOT. Os preços foram impulsionados pela possibilidade do trigo dos EUA estar mais competitivo globalmente.

A demanda de exportação de trigo dos EUA tem sido lenta, mas pode haver uma aceleração de vendas nos próximos meses, à medida que se esgota o volume exportável do principal fornecedor mundial, a Rússia.

A notícia de que o Egito comprou 470.000 tons de trigo, incluindo uma carga de 60.000 tons de trigo dos EUA juntamente com 350.000 tons de trigo russo e 60.000 tons de origem ucraniana, ajudou também a dar força às cotações, pois o Egito não comprava trigo norte-americano em uma licitação desde maio de 2017.

Além disso, o Departamento Australiano de Economia Agrícola e Recursos reduziu sua previsão de produção trigo para a safra 2018/19 para cerca de 16,6 milhões de tons, abaixo da estimativa de setembro de 19,1 milhões de tons.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO TRIGO NA CBOT

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO TRIGO NO GOLFO DO MÉXICO
Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços do trigo na CBOT e no Golfo do México!







Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo