Clima em destaque nos preços da soja na CBOT

  • 23/10/2018
  • 5
  • Categoria(s): Mercado de soja |

Os preços da soja firmaram-se na Bolsa de Chicago, na segunda (22), com compras compras técnicas leves e preocupações com danos às lavouras.

Para a próxima semana está previsto o retorno das chuvas no citurão agrícola do Meio-Oeste dos EUA, o que limitará as atividades de colheita mais uma vez. Nas últimas semanas as fortes chuvas que atingiram a região produtora ameaçaram o rendimento e a qualidade dos grãos, e o mercado agora avalia a extensão dos danos.

No entanto, enquanto as chuvas não retornam, o tempo seco desta semana deve estimular o progresso da colheita a curto prazo.

Segundo o USDA, a colheita da soja avançou para 53% no dia 21/out, 15% a mais que na semana anterior. Todavia, a colheita está bem atrasada quando comparada a média de 69% dos últimos quatro anos e em comparação a igual período de 2017, quando 67% das lavouras já estavam colhidas.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA, FARELO E ÓLEO NA CBOT

Um dólar mais firme aumentou a pressão sobre as cotações, tornando os grãos dos EUA menos competitivos no mercado mundial. O dólar subiu, com o euro continuando a cair na incerteza política da Itália.

O mercado segue na necessidade de um fator mais forte para motivar um caminhar mais intenso das cotações. E enquanto esse novo motivo não chega, as atenções estão divididas entre a conclusão da colheita norte-americano - e as condições de clima em que os trabalhos se desenvolvem - a continuidade da guerra comercial entre chineses e americanos e o plantio brasileiro.
Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja em grão na CBOT, farelo e óleo de soja!






Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo