Cotações do milho no mercado interno continuam sob pressão de fatores baixistas

  • 22/10/2018
  • 4
  • Categoria(s): Milho |

As cotações do milho continuam sob tom baixista no mercado interno, influenciados pela demanda retraída, com compradores aguardando preços ainda menores nas próximas semanas e a maior oferta do grão oriundo da segunda safra, principalmente no Paraná e no Centro-Oeste.

Por Maíra Laskoski

O fraco desempenho das exportações nesta safra também pressiona os preços no mercado interno. Até a 2ª semana de outubro o país exportou 1,646 milhões de tons de milho, ante 3,423 na primeira quinzena de setembro e 5,028 milhões de tons em igual período de 2017. Em paralelo, o clima favorável e o bom andamento do plantio da safra verão 2018/19 também pressionam as cotações.

 O Indicador ESALQ/ Campinas-SP recuou 5,2% entre 15 e 22 de outubro, para R$ 34,59/sc na segunda (22). Na parcial do mês, o Indicador acumula forte queda de 11,5%.

 CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO MILHO NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

 CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO MILHO NA BM&F

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços do milho nas principais regiões produtoras e na BM&F!







Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo