Clima nos EUA baliza preços do milho na CBOT e na Argentina é o fator determinante do plantio

  • 17/10/2018
  • 4
  • Categoria(s): Milho |

O clima no cinturão agrícola do milho nos EUA ainda é a conversa do mercado. Embora as tempestades estejam limitadas na próxima semana, a umidade do solo é alta, com diversas áreas inundadas, impedindo o avanço da colheita do milho.

Por Maíra Laskoski

O relatório semanal USDA reportou manutenção das condições das lavouras de milho nos EUA em 68% boas a excelentes, superior aos 65% em igual período de 2017, o que, em paralelo com a chegada do clima seco, pressionou as cotações do grão na CBOT.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO MILHO NA CBOT

Na Argentina, houve avanço de 9% (221.303 ha) no plantio da nova safra verão de milho, ante 13% em igual período do ano passado. A principal razão para este atraso foi a falta de água nos perfis do solo, consequência de um inverno com pouca chuva.

O restante das áreas destinadas ao plantio de milho aguardam a ocorrência de novas para que os níveis de água acumulados no perfil do solo sejam ótimos para o plantio.








Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo