USDA projeta aumento nos estoques de soja dos EUA em 1,09 milhão de tons

  • 11/10/2018
  • 7
  • Categoria(s): Mercado de soja |

Os preços da soja fecharam em campo negativo na CBOT nesta quarta (10), especulando que o clima seco nos próximos dias ajudará a secar os campos o suficiente para que os agricultores possam colher suas lavouras.

Por Maíra Laskoski

Analistas do mercado afirmaram que esperam que o USDA aumente suas previsões de produção de soja e reduza os estoques. A expectativa do mercado pela confirmação de ampla oferta da safra norte-americana pressionou ainda mais as cotações da soja na Bolsa de Chicago, que fecharam em baixa de mais de 1% nos principais contratos nesta quarta, dia 10.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT

Contudo, hoje (11), o USDA divulgou a estimativa de oferta e demanda mundial de soja, e, ao contrário do que se esperava, projetou a produção nos EUA com 100.000 tons a menos que no relatório de setembro, em 127,630 milhões de tons. O volume de exportação foi mantido em 56,06 milhões de tons com 56,34 milhões de tons destinadas ao consumo interno, resultando em 24,09 milhões de tons de soja em estoque, incremento de 1,09 milhão de tons em comparação ao relatório anterior.

CLIQUE PARA VER O GRÁFICO - PROJEÇÃO USDA





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo