Liquidez do arroz diminui e preços sobem

  • 02/10/2018
  • 4
  • Categoria(s): Notícias Agrí­colas |

Hoje é dia de “Mercado e Cotações” no Brasil Rural e o professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Argemiro Brum, analisa o mercado do feijão, do arroz e de carnes.

O professor destaca que o plantio da nova safra no Uruguai neste ano será a menor em 25 anos. Dos vizinhos do Mercosul, apenas o Paraguai dá sinais de continuar firme na produção do arroz. Havendo esse recuo no Uruguai e Argentina e dependendo do clima, há uma tendência dos preços do arroz continuarem subindo devido a safra menor, a partir de fevereiro do próximo ano.

“Quanto ao mercado do feijão, há uma série de tensões típicas do período, que é um período crítico no Brasil em função das indefinições políticas e por consequência econômicas, a partir das eleições que estamos para ter neste mês de outubro. O produtor vem tentando acompanhar e se adequar ao que poderá vir a partir destas eleições. Infelizmente, há um grau de no mercado do feijão, especificamente em relação à oferta, à demanda e aos preços”, destaca Argemiro.

Fonte: EBC.





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo