Mercado da soja na CBOT reage com acordo comercial entre EUA e Canadá

  • 02/10/2018
  • 8
  • Categoria(s): Mercado de Soja |

O governo elevou sua previsão de estoques de soja para final do ano de comercialização, na sexta 28/set. O USDA reportou soja armazenada em todas as posições em 1 de setembro de 2018 em 11,917 milhões de tons, um aumento de 45% em comparação a 1º de setembro de 2017, o maior nível dos últimos 11 anos,o que pressionou as cotações da oleaginosa na CBOT, na sexta (28).

Por: Maíra Laskoski


Por mais que o processamento de soja pelas indústrias norte-americanas tenha sido recorde, isso não foi suficiente para enxugar os estoques no país sem a demanda chinesa.

Após a queda acentuada, o mercado teve um início de semana de recuperação. A previsão de chuvas nos EUA e o acordo comercial com o Canadá, viabilizando um novo Nafta, completaram o cenário positivo na segunda (01/out).

O Acordo Estados Unidos México Canadá (USMCA) será assinado pelo presidente Donald Trump no final de novembro, seguindo para a aprovação do Congresso, e terá a missão de impulsionar a indústria norte-americana, abrir mercados para os produtores agrícolas do país e garantir proteção aos trabalhadores sem desrespeitar o meio ambiente.


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT
Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!



Veja Mais
Cotação do mercado externo da soja registra preços mistos nesta terça-feira
Plantio de soja no Rio Grande do Sul segue em ritmo lento, devido ao excesso de chuvas
Soja – Balanço Semanal: USDA reduz a estimativa da produção mundial de soja da safra 2019/20
Soja Internacional: Mercado atento para a divulgação do relatório de oferta e demanda do USDA
Paraná tem o prazo para o plantio de soja prorrogado

Quer receber as últimas atualizações de Trigo, Milho, Farinhas, Farelos, Soja e do agronegócio em seu e-mail?

Cadastrar





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo