Maior oferta de milho e demanda retraída pressionam cotações do grão em algumas praças

  • 24/09/2018
  • 3
  • Categoria(s): Milho |

O lado vendedor do milho está entrando na fase de necessidade de venda do grão para pagar os custos com a safra anterior, os quais costumam vencer no final de setembro, e se recapitalizar para a implantação das lavouras da safra verão.

Por: Maíra Laskoski

O aumento do interesse do produtor em vender disponibiliza um maior volume de milho no mercado, pressionando os preços do grão.

A demanda por sua vez, ainda não reagiu, e permanece arrefecida, pois o mercado consumidor final de derivados de milho encontra-se retraído. Logo, os compradores internos se mostram abastecidos para o curto prazo, uma vez que o volume de vendas de produto acabado tem sido menor nos últimos dias.

Em São Paulo os preços caíram mais de 3% na variação diária, e no Paraná as cotações recuaram 4,4% na semana. O Indicador ESALQ/Campinas-SP recuou 3% entre os dias 14 e 21 de setembro.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DO MILHO NAS PRINCIPAIS REGIÕES PRODUTORAS

Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços do milho nas principais regiões produtoras e na BM&F!







Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo