USDA projeta com aumento a produção de soja nos EUA, estoques seguem a mesma linha

  • 13/09/2018
  • 7
  • Categoria(s): Soja |

Revillo Farmers Elevator

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam a terça (11) em queda. A melhora nas condições das lavouras dos EUA pressionou as cotações.

Por: Maíra Laskoski

Cerca de 68% da soja dos EUA foi classificada como boa ou excelente, ante 66% na semana anterior. Em Iowa, 72% da safra recebeu as classificações mais altas e, em Illinois, 79% foi classificada como boa ou excelente, de acordo com o USDA. Os estados são os maiores produtores de soja e milho nos EUA.


O relatório USDA de oferta e demanda mundial de soja, divulgado na quarta (12), elevou as estimativas de rendimento da soja para 3.550 kg/ha, projetando a produção com aumento de 2,92 milhões de tons em relação ao relatório de agosto. Os estoques finais foram aumentados para 23 milhões de tons de soja, ante 21,36 milhões de tons no relatório anterior.

 CLIQUE AQUI: PROJEÇÃO USDA- SOJA EUA

CLIQUE AQUI:  PROJEÇÃO USDA- SOJA MUNDIAL

 Contudo, o comportamento dos preços na CBOT, após a divulgação do relatório, foi surpreendente. Alguns analistas atribuíram o ganho nas cotações da soja como "comprar o boato, vender o fato", já que muitos traders e produtores não acreditam que as safras sejam tão boas quanto as projetadas.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A TABELA AFNEWS DE PREÇOS DA SOJA NA CBOT
Confira, com exclusividade, a Tabela AFNews de preços da soja na CBOT!







Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo