Incerteza de demanda da soja norte-americana recai sobre a produção recorde

  • 04/09/2018
  • 6
  • Categoria(s): Soja |

Exclusive capital

Na Bolsa de Chicago, os negócios serão retomados nesta terça-feira (4), após a pausa nesta segunda (03) com o feriado do Labor Day nos Estados Unidos.


O mercado volta ao trabalho sob pressão da guerra comercial entre China e EUA, nas condições de clima do Meio-Oeste americano para a conclusão da safra 2018/19 e agora às informações da taxação sobre as exportações argentinas de grãos pelo governo de Maurício Macri.

Um mês de agosto com condições climáticas favoráveis nos Estados Unidos foi fundamental para as lavouras de soja em fase de frutificação e enchimento de grãos, o que permitiu a oleaginosa expressar seu potencial.

A oleaginosa nos EUA foi projetada pelo Pro Farmer com uma produtividade nacional de 127,4 milhões de tons, um número que excede a estimativa mais recente do USDA (124,81 milhões de tons).

Neste cenário de alta produtividade é adicionada a incerteza da demanda por essa produção recorde. O fato dos EUA estarem em pleno conflito comercial com a China causou um aumento nos estoques finais projetados para a nova safra em 21,35 milhões de tons.
Neste cenário de alta produtividade é adicionada a incerteza da demanda por essa produção recorde.

 

Por: Maira Laskoski





Sobre AF News

A AF News com sede em Curitiba PR, foi idealizada para poder atender as necessidades de empresas e pessoas com informações de mercado e análises. Com responsabilidade, ética e imparcialidade nosso objetivo é promover o questionamento e a divulgação de informações útei...
Continue Lendo